sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Análise: Gaga não recebe indicação ao vma2012 e revolta os fãs

Não pera… saiu a lista dos indicados ao VMA (Video Music Awards) e Gaga não recebeu nenhuma indicação!??!? Foi isso mesmo que eu ouvi produção?!?! No ponto o diretor tá dizendo que sim!!!

"Palhaçada isso!"

 
Não é novidade pra seu ninguém que sou fã de Gaga, eu e mais não sei quantos milhões de lirou pelo mundo! No entanto…. tirando a película do fanatismo, e olhando com uma ótica bem mais técnica, realmente essa notícia não faz o menor sentido! Então façamos uma breve análise do motivo… flash back diretor com a premiação do ano passado NOW!
Ano passado Gaga levou dois prêmios, o de “melhor clipe feminino” (MUITO MERECIDO CONVENHAMOS) e “melhor clipe com mensagem”; ambos com “Born This Way”.
Que ao meu ver, merecia muito mais… desde a concepção da letra a cada detalhe do clipe, sem dúvidas foi o melhor de trabalho de Gaga, a mensagem, a letra, na verdade foi tudo bem além disso, virou uma filosofia de vida, O HINO DE ACEITAÇÃO! Por essa e outras acho, que ele merecia bem mais, but… ganhou seus dois prêmios chorados! Com todo esse blá, blá, blá… chegamos a conclusão que obviamente “Born This Way” não poderia estar no páreo esse ano!
Seguindo pela ordem cronológica dos clipes, temos “Judas”, um dos clipes MAIS polêmicos dos últimos tempos, que ocasionou protestos e mais protestos de cunho religioso pelo mundo todo! Bom só pela ousadia, ele já merecia um prêmio! Se existisse um VMI (Video Music Illuminatti) sem dúvidas “Judas” levava todos; campeão de mensagens subliminares segundo os adeptos da teoria (sim eu leio sobre, e me divirto muito). No entanto…. para a banca julgadora do VMA, ano passado ele recebeu duas indicações: direção de arte e coreografia. E não ganhou nada! E como concorreu ano passado, também não poderia estar no páreo esse ano!
Logo, os clipes que nos “restam” que poderiam concorrer esse ano:  ’The Edge of Glory” ,”You and Y”, e “Marry the Night”; vem comigo analisar cada um e seu potencial para uma indicação…

"Vamô! Também quero entender isso..."
“The Edge of Glory”: tsc, tsc, tsc, ta aí uma das minhas maiores revoltas na vida, sou até hoje INCONFORMADA como ESSA música (quem me conhece sabe como eu gosto) teve esse clipe tosco, essa foi e ainda é a pergunta que paira no ar! Vou dar um breve resume… Gaga teria contratado Joseph Kahn (o mesmo de Love Game e Eh, Eh) para dirigir o clipe, tudo tava lindo, todos felizes e saltitantes, quando na véspera da gravação do clipe … Gaga e o diretor discutem e ele é xoxado da direção, Gaga faz a linha “auto-suficiente” e assume a direção junto com sua equipe de “Haus of Gaga”; não ouvi essa história antes? Oi… Britney, Gimme More?

"Achei que ia ficar bom..."
Resultado… um clipe com um conceito COMPLETAMENTE diferente do original, com ares de “uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, e aquele chapeuzinho do lampião que até hoje não entendi! Logo…. ao meu ver, não seria um candidato à altura do VMA 2012! Dá o play aí e me diga se estou errado?


“You and I”: depois da marmota com “The Edge of Glory” o que Gaga poupou de recursos e coreografias, ela usou de forma maestral nesse clipe! Desde a música (um country com rock), os figurinos, a coreografia, a fotografia, o conceito do clipe que segundo Gaga seria algo do tipo: “Eu estou andando sem bagagem e sem nada, e é só eu e meus tornozelos estão sangrando um pouco… a ideia é de que quando você está longe de alguém que você ama, é uma tortura” E nada mais condizente com o conceito de tudo isso, do que seu boyfriend GOSTOSO e ator Taylor Kinney para contracenar com ela no clipe, e assim foi!
Logo chegamos (ou pelo menos eu) que “You and I” fácil, fácil concorreria a “Melhor Vídeo Feminino”, “Direção de Arte” e “Coreografia”. Dá o play aí e tire suas conclusões:


“Marry the Night”: uma música totalmente dance, com o clipe mais longo de Gaga (superando “Born This Way”), com direito a preludio e tudo mais; meio nonsense a princípio, mais depois com uma visão mais detalhada você entra na “vibe”! História não falta nesse clipe, aliás o clipe conta a  história da própria Gaga, sua relação com a noite que a “criou” para ser a artista que é, os altos e baixos da mesma, a trajetória até chegar a sua atual agravadora Insterscope Records. Visualmente falando…. ele não é um clipe tão marcante como “You and I”, no entanto é um dos mais intensos de Gaga, ela conseguiu expressar sua vida e emoções através dessa letra e clipe sem dúvidas!  Um dos clipes mais dançantes de Gaga, logo… fácil, fácil uma mínima indicação de “Coreografia” SEM DÚVIDA! Arrasta o sofá da sla, e dá o play:



"Também acho!"
Então chegamos a conclusão (pelo menos eu mais uma vez) que sim Gaga teria condições de concorrer com seus dois últimos videoclipes! Só que a porra ficou AINDA mais séria, quando a produção do VMA só não indicou Gaga a porra nenhuma, como nenhuma mera apresentação no dia… nem tão pouco a presença da mesma no evento!

"Acho que não li direito..."
Convenhamos que todos os anos, desde a primeira aparição de Gaga, ela é uma atração à parte! Mesmo quando não performa nada, suas trocas de figurinos incomuns por si só já despertavam interesse mundial! Vamos lembrar…
Em 2009, a primeira aparição de Gaga no VMA… e ela causou feat chocou todos tanto com seus figurinos, como a apresentação memorável de “Paparazzi” que ela sangra no final; nesse ano ela levou três prêmios para a casa!
Já em 2010, ela não se apresentou, no entanto foi a grande noite dela, tanto pelos figurinos (o icônico vestido de carne) quanto o número de prêmios…. ela levou oito para a casa, no dia ela revelou o nome do “Born This Way”:
Já ano passado, Gaga apareceu como seu alter ego Jo Calderoni, como uma das estratégias de divulgar seu single de trabalho na época “You and I”, música na qual ela performou montada de Jo Calderoni. Sacada genial na época, quando todos esperavam O VESTIDO para causar, e sambar na cara da humanidade, ela aparece montada de homem e atendendo a todos como uma terceira pessoa… GENIAL! E assim ela permaneceu a noite toda; nesse ano ela levou dois prêmios para a casa:
Por esse e outros “N” motivos que não citei, é totalmente absurda a ideia que Gaga não estará na premiação que teoricamente é “uma das mais importantes da música”! Não digo isso com ares de fã psicopata, mas sim por motivos lógicos e óbvios da importância dela no cenário atual, na sua capacidade de renovação e principalmente a qualidade musical e produções impecáveis em seus clipes! Não curti nem um pouco essa notícia… não só eu, mais os lirou estão revoltados!!! Muitos prometem boicotar o evento e se negam a dar audiência para tal, veja alguns dos “protestos”:
Alguns estão xingando muito no twitter e na rede social de Gaga; e diante essa rebeldia a própria Mother Monster decidiu se posicionar: “Não fiquem tristes! O VMA vai ser ótimo. Estou bem.” Rumores dizem que Gaga vai preparar algo grandioso e estrondoso para ofuscar o VMA; a verdade é que a premiação sem Gaga perdeu um muito do seu brilho! E vocês leitores babadeiras, acharam justo a decisão do VMA 2012?!!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário