terça-feira, 28 de junho de 2011

Argentino é preso após furtar CDs da Lady Gaga em shopping de RP

Homem foi pego no estacionamento do Novo Shopping, logo depois de sair da loja com os produtos sem pagar

Um homem de nacionalidade argentina foi preso pela Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (27), em Ribeirão Preto, suspeito de furtar CDs e DVDs de uma livraria no Novo Shopping. Ele havia acabado de sair da loja com os produtos, sem pagar, e foi pego no estacionamento.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), um vigilante da Saraiva Mega Store teria visto o comerciante argentino Cristian Isac Ruiz Villablanca, de 27 anos, às 16h40, escondendo produtos da loja em um tapete enrolado.
Entre os itens que o estrangeiro pegou havia oito CDs duplos e um simples do álbum Born This Way, da cantora americana Lady Gaga. Ele tentou levar também dez DVDs de jogos do videogame Playstation 3. Ao todo, o valor do furto seria de R$ 2.169,50.
O tapete usado para esconder os produtos teria sido feito artesanalmente e, segundo a PM, parecia estar preparado para o crime: era uma espécie de bolsa com tampa e tinha um dispositivo que inibia alarmes. O BO registrou que o rapaz conseguiu sair da livraria com os discos, sem que a sirene fosse disparada.
Segundo a polícia, outras duas pessoas estariam junto com o indiciado, mas elas fugiram sem ser identificadas. Villablanca teria dito à PM que mora em São Paulo (SP) há cerca de seis anos. O único documento que apresentou foi uma carteira de habilitação para dirigir, emitida pela República da Argentina.
A loja possui circuito interno de filmagens e vai verificar se há registros do furto, para anexar ao processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário